massagemnaempresa3motivosparaofereceraosseuscolaboradores

Massagem na empresa:  3 motivos para oferecer aos seus colaboradores

Powered by Rock Convert

Não é novidade para ninguém que o cotidiano corporativo pode resultar em altos níveis de estresse, que, combinados com outros fatores, afetam diretamente a felicidade no ambiente de trabalho e a produtividade dos colaboradores. Foi observando isso que, em 1984, Steve Jobs introduziu serviços de massagem na empresa, a fim de aliviar a rotina daqueles que colocariam a Apple no topo do mercado tecnológico.

Na época, a companhia observou uma diminuição nas faltas e nos problemas de saúde de seus integrantes. Além disso, o nível geral de satisfação aumentou, assim como a eficiência dos profissionais. Até hoje, práticas visando o bem-estar do trabalhador recebem grande atenção dos recursos humanos, colocando a Apple como um dos melhores lugares para trabalhar no mundo.

Neste post, vamos apresentar os principais tipos de massagem que podem ser oferecidos no espaço profissional, além de explicar três benefícios que são viabilizados com essa prática. Confira!

Os tipos de massoterapia que podem ser oferecidos

Chamamos de massoterapia qualquer tipo de tratamento terapêutico realizado por meio de massagens. Abaixo, veremos algumas das principais opções.

Quick Massage

Um dos tipos mais populares em empresas, essa técnica é aplicada em uma cadeira específica, que foi idealizada por David Palmer, massagista responsável por realizar a atividade com colaboradores da Apple durante os anos 80. Em um período que vai de 12 a 15 minutos, a Quick Massage ativa a circulação sanguínea e promove o relaxamento muscular nos seguintes pontos:

  • pescoço;
  • cabeça;
  • ombros;
  • costas;
  • mãos;
  • braços.

Massagem relaxante

A massagem relaxante demanda um pouco mais de tempo, mas consegue ser ainda mais completa do que a Quick Massage. Com movimentos suaves e firmes aplicados em todo o corpo, essa técnica provoca um intenso relaxamento físico e mental. A massagem pode ser realizada com cremes e óleos remetentes à aromaterapia, aumentando a sensação de bem-estar.

Além de eliminar tensões musculares, essa técnica possibilita que o corpo se recupere de possíveis lesões. Assim, livre de dores e limitações físicas, o colaborador se encontra mais apto para realizar qualquer tipo de atividade. Isso abre caminho para uma vida mais ativa e, consequentemente, para o aumento de sua produtividade.

Reflexologia podal

A reflexologia é uma técnica milenar originada na medicina chinesa que, por sua vez, conta com uma tradição superior a 5000 anos. Sua aplicação consiste na pressão de pontos específicos localizados nos pés, os quais correspondem regiões e órgãos do corpo humano. Esse método é considerado o mais eficaz na redução de estresse, no alívio de tensões e reequilíbrio do corpo.

3 benefícios que a massagem na empresa pode proporcionar

Viu como existe mais de uma técnica de massagem que pode ser utilizada para enriquecer a experiência de seus colaboradores? Para enfatizar, vamos lembrar 3 dos benefícios que podem ser alcançados com a prática.

1. Melhora da produtividade

O aumento da produtividade é, geralmente, o principal ponto em comum nos interesses de colaboradores e gestores. Profissionais que alcançam um equilíbrio físico e mental, como é proposto na massoterapia, tendem a ser mais produtivos. Dessa forma, todas as partes saem vencedoras.

2. Alívio de estresse

Altos níveis de estresse são um dos vilões de um ambiente profissional. Uma equipe com nervos à flor da pele tende a entrar em constantes conflitos, prejudicando todo o negócio. Além disso, uma pessoa estressada é menos propícia a tomar decisões criativas e demonstrar proatividade. Com a prática da massagem na empresa, esse quadro pode ser amenizado.

3. Prevenção de doenças

Como vimos no tópico anterior, as técnicas da massoterapia promovem a ativação da circulação sanguínea e a redução da tensão emocional. Desse modo, doenças provocadas por má circulação ou excesso de estresse são evitadas, mantendo os colaboradores saudáveis e dispostos.

Oferecer massagem na empresa é uma prática que proporciona o bem-estar e a motivação dos colaboradores, culminando em uma equipe mais eficiente e produtiva. A aplicação da massoterapia deve ser feita por um profissional especializado e apto a desenvolver tal função. E nós da ExMove temos uma equipe pronta a atendê-los.

E aí, qual a sua opinião sobre a aplicação de massagem como forma de impactar a qualidade de vida dos colaboradores? Tem alguma dúvida ou relato para contar? Deixe um comentário para a gente!

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *