acompanhamento nutricional

Veja como o acompanhamento nutricional pode ajudar seus colaboradores

Powered by Rock Convert

A OMS já alertou que 50% dos brasileiros se encontram acima do peso. É importante lembrar que a obesidade traz desdobramentos para a saúde pública, para a sociedade e, também, para a sua empresa. Nunca tinha parado para pensar nisso?

Bom, você deve concordar que o seu colaborador passa uma grande parte do dia dentro da empresa, não é mesmo? O ambiente de trabalho pode ser um grande influenciador do comportamento alimentar. Assim, boas práticas alimentares devem ser incentivadas dentro do seu negócio.

Visto que bons hábitos de vida podem melhorar a saúde de quem tanto contribui para o crescimento da sua empresa, por que não investir nisso? Vamos falar sobre o acompanhamento nutricional no ambiente de trabalho. Confira!

Como incentivar a alimentação saudável na sua empresa?

Você pode estar pensando que sempre soube da importância de uma alimentação saudável dentro do ambiente de trabalho, mas precisa de ideias para executar ações que fortaleça isso na empresa. Aqui vai algumas dicas para quem deseja melhorar a alimentação de seus colaboradores.

Lanches saudáveis

Todos os trabalhadores da empresa devem lanchar em algum momento do trabalho. Fornecer opções saudáveis é um grande passo para incentivar melhores hábitos de vida. Opções de frutas, castanhas e snacks saudáveis podem introduzir alimentos de boa qualidade nutricional na rotina de seus colaboradores.

Campanhas educativas

Não adianta nada oferecer opções saudáveis se aqueles que trabalham com você não entendem a importância disso. Portanto, é necessário incentivar e realizar campanhas que informam os benefícios de uma boa alimentação para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida. Gostou da ideia?

Gincanas e competições

Essa é uma forma divertida de incentivar uma alimentação saudável. Periodicamente é interessante você organizar gincanas para manter seus colaboradores por dentro dos hábitos que podem melhorar sua qualidade de vida. Para tornar a experiência mais instigante, é válido oferecer prêmios ou pequenos incentivos para aqueles que estiverem mais inteirados sobre o assunto. Bom, não é?

Programas de qualidade de vida – nutrição e atividade física

Um programa com acompanhamento nutricional e atividade física pode ser o que você precisa para melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores e com isso obter melhores resultados e entrega da sua equipe. Você sabia que 47% das pessoas adultas no Brasil são sedentárias? Uma alimentação balanceada aliada a uma prática regular de atividade física com certeza o resultado do programa será ainda mais eficaz e produtivo. Com avaliações criteriosas mensurando dados que nos levarão a uma balanço atual da empresa e reavaliações periódicas, formamos grupos com biotipo e objetivos em comum e assim definiremos metas a serem alcançadas a curto, médio e longo prazo.

Com uma equipe composta por profissional de educação física, nutricionista, endocrinologista e outras especialidades que forem necessárias faremos todo o acompanhamento do programa.

Atualmente, existem empresas no mercado que executam esse tipo de programa para você. Vamos conhecer?

Quais as vantagens de incentivar a alimentação saudável na sua empresa?

Agora que você já sabe como implantar estratégias para melhorar a alimentação, pode estar se perguntando por que destinar uma parte do seu orçamento para investir nisso. Aqui vai algumas das vantagens.

Redução de afastamentos

Quando a alimentação está ruim as pessoas têm um maior risco de desenvolver diversas doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, obesidade, dentre outras. Além disso, você deve saber que a imunidade não fica lá essas coisas, não é?

O resultado disso tudo você já sabe. O número de atestados e afastamentos cresce na sua empresa. Incentivando hábitos saudáveis você pode solucionar esse problema e reduzir custos com doenças.

Maior produtividade e rendimento

Algumas pesquisas demonstram que funcionários que têm hábitos alimentares saudáveis podem ter seu rendimento melhorado em até 25%. Além disso, o clima organizacional melhora, uma vez que as pessoas começam a se alimentar juntas, trocar informações, receitas e trabalhar em grupo durante as dinâmicas do programa de qualidade de vida.

Bem-estar físico e mental

Além da redução de afastamentos e aumento da produtividade, é necessário falar que seus colaboradores vão trabalhar mais felizes. Uma boa nutrição auxilia na saúde física e mental. Eles terão uma maior capacidade de lidar com o estresse e uma maior disposição para o trabalho do dia a dia.

Maior motivação

Quem não gosta de ser cuidado? Um bom programa de qualidade de vida pode mostrar para o seu colaborador que ele é importante e, assim, ele se sentirá mais motivado para desenvolver as suas atividades.

Como você pode perceber, manter as pessoas que trabalham com você saudáveis, felizes e ativas traz benefícios não só para elas, mas também para a sua empresa. O acompanhamento nutricional deve auxiliar nessa questão, não deixe de aderir!

Gostou dessas dicas e quer saber mais sobre como melhorar a saúde dos seus colaboradores? Então, leia este post sobre como estimular a pratica de atividade física na sua empresa!

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *